Semana Fluminense do Patrimônio discute preservação de imóveis históricos
A 2ª Semana Fluminense do Patrimônio vai até o dia 23. A Casa da Flor, em S. Pedro da Aldeia é um que está nos planos do instituto para ser tombado.
A Segunda Semana Fluminense do Patrimônio começou na semana passada e vai até o dia 23. Nesta segunda-feira (20), durante todo o dia, ainda tem programação na Região dos Lagos, nas cidades de Arraial do Cabo, Araruama, São Pedro e Casimiro de Abreu. Já a partir da próxima terça-feira (21), a cidade de Vassouras, no Sul do Estado, também passará a receber debates, palestras e mesas redondas.
Em Cabo Frio, a abertura do evento foi no Mart, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional da cidade, na última sexta-feira (17). Na ocasião, representantes do Inepac, o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, e também do Iphan, o Instituto do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional, estiveram presentes. Na Semana Fluminense do Patrimônio, o Iphan, discute quais outros imóveis merecem preservação. A Casa da Flor, em São Pedro da Aldeia é um que está nos planos do instituto para ser tombado.
Iphan e Instituto Casa Flor conseguem verba para restauro imediato da casa
O Iphan, em parceria com o Instituto Casa da Flor, que cuida do bem, conseguiu uma verba de 250 mil reais para o restauro imediato da casa. Construída em 1912 por Gabriel Joaquim dos Santos, é feita com material de refugo e considerada única de arquitetura espontânea no Brasil. Leia mais...
http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=28030
Fonte: http://in360.globo.com